Fórmula 1: Norris destaca importância de cada ponto na disputa pelo título

Lando Norris, da McLaren, destacou a importância de cada ponto na temporada 2025 da Fórmula 1, antecipando uma intensa disputa pelo campeonato entre ele mesmo, seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, e o piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen.

Após apenas três GPs este ano, a temporada já teve três vencedores diferentes: Norris venceu no GP da Austrália, Piastri venceu na China e Verstappen conquistou a vitória no Japão. Lewis Hamilton também conseguiu uma vitória na corrida Sprint em Xangai. Essa competitividade acirrada reforça a necessidade de maximizar a pontuação em cada oportunidade, e Norris quer buscar o caminho da vitória novamente, já na corrida no Bahrein neste próximo final de semana.

“O Bahrein é o próximo! Estou animado para correr lá neste final de semana. É a primeira corrida noturna da temporada, então estou ansioso para ver o que podemos fazer em condições diferentes do que tivemos até agora”, afirmou o piloto britânico.

Norris iniciou a temporada como um dos favoritos ao título após dominar a primeira corrida em Melbourne, corroborando o forte desempenho da McLaren nos testes de pré-temporada realizados no Circuito Internacional do Bahrein em fevereiro. Contudo, em Xangai, foi Piastri quem demonstrou o ritmo para garantir a vitória e se colocar na disputa pelo campeonato, com Hamilton também vencendo a corrida Sprint. Já em Suzuka, Verstappen retomou o topo do pódio, convertendo uma pole position impecável em vitória, à frente de Norris e Piastri.

“Alcançamos um bom ritmo com pódios consecutivos”, continuou Norris, ciente de que uma segunda vitória na temporada será de extrema importância. “Estamos muito no início da temporada, mas já podemos ver que cada ponto conta. E é isso que continuaremos buscando, uma corrida divertida e mais pontos na bagagem. Vamos nessa!”, acrescentou.

Piastri também chega ao Bahrein com o objetivo de conquistar sua segunda vitória em três corridas, buscando o primeiro lugar no domingo para reacender suas chances no campeonato. “Foram três finais de semana de corrida muito encorajadores até agora em 2025. Senti que tive um ritmo muito forte e estou levando um bom momento comigo para o Bahrein. O carro está ótimo, então dou crédito à equipe por todo o trabalho duro. Estou ansioso para começar a trabalhar na pista”, concluiu o australiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.