Fórmula 1: Montoya aposta em Hadjar como companheiro de Verstappen em 2026

O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, acredita que Isack Hadjar será o novo companheiro de Max Verstappen na Red Bull Racing a partir de 2026. O piloto francês tem se destacado na equipe irmã, Racing Bulls, e já começa a chamar a atenção de figuras importantes no paddock, incluindo o ex-piloto colombiano.

Em uma entrevista, Montoya afirmou que Hadjar tem grandes chances de ser promovido para a equipe principal da Red Bull: “Na minha opinião, (Arvid) Lindblad ainda não está pronto para a Fórmula 1, e nesse momento, eles terão que decidir como irão mexer em seus dois times”, afirmou Montoya. Segundo ele, Yuki Tsunoda deve ser dispensado da Red Bull e Liam Lawson, atualmente na Racing Bulls ao lado de Hadjar, já teve sua chance na equipe principal no início do ano, mas teve desempenhos muito fracos nos dois GPs de que participou, o que segundo Montoya, abriria espaço para Hadjar.

Juan Pablo Montoya
Foto: XPB Images

Além disso, o colombiano destacou que a temporada de 2026 pode ser difícil para as duas equipes da Red Bull, uma vez que a marca estreará como fornecedora de motores, através da Red Bull Powertrains-Ford: “Isso com certeza não facilitará as coisas para Lindblad”, completou Montoya.

Hadjar, por sua vez, já se mostrou cauteloso ao ser questionado sobre a possibilidade de uma promoção para a Red Bull. Em uma entrevista recente, o jovem piloto disse estar pronto para dar esse passo, mas com uma condição: “Se eu performar no topo e não cometer erros, sim, então estarei pronto”, afirmou ele, se referindo à sua atual temporada na Racing Bulls, antes de uma possível promoção para a Red Bull Racing.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.