Fórmula 1: Mekies se frustra com P4 de Verstappen

Laurent Mekies, o novo chefe da Red Bull Racing, não escondeu sua frustração ao ver Max Verstappen terminar a sessão de classificação para o GP da Bélgica de Fórmula 1 em 4º lugar, logo atrás de Lando Norris, Oscar Piastri e Charles Leclerc. O piloto holandês perdeu a terceira posição para Leclerc por apenas alguns milésimos de segundo, o que deixou Mekies visivelmente desapontado.

“Foi um pouco difícil, e claro que é frustrante perder o P3 para Charles por tão pouco. Mas sinceramente, aquela volta foi um pouco mais difícil do que as anteriores. Nesse contexto, a diferença é na verdade maior, pois estamos nessa faixa de dois a três décimos. Então acho que é mais ou menos onde estamos agora. Vamos ver se conseguimos brigar amanhã”, comentou o novo chefe da equipe.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Apesar do resultado na sessão de classificação para o GP de domingo, Mekies afirmou que a Red Bull estava afiada em termos estratégicos, especialmente durante a corrida Sprint, onde a equipe adotou uma abordagem agressiva: “Hoje de manhã funcionou muito bem. Fomos bem agressivos com a configuração, usando pouca downforce. Foi um grande risco, mas o Max fez um excelente trabalho mantendo os carros da McLaren sob controle até o final”, acrescentou.

Mekies também reconheceu as incertezas que o clima pode trazer para a corrida de domingo: “Claro, há uma chance de chuva amanhã. A corrida será mais longa, mas acreditamos que o que aprendemos hoje vai nos ajudar amanhã”, concluiu o chefe da Red Bull.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.