Fórmula 1: Mekies diz que não havia dúvida sobre Verstappen na Red Bull em 2026

Laurent Mekies, novo chefe da Red Bull Racing, afirmou que nunca houve ‘dúvidas reais’ sobre a permanência de Max Verstappen na equipe para a temporada 2026 da Fórmula 1. Nos últimos meses, o futuro do piloto holandês foi um dos principais tópicos de especulação, com rumores indicando uma possível mudança para a Mercedes. Apesar das conversas entre o holandês e a Mercedes, que foram confirmadas por George Russell e Toto Wolff, Verstappen colocou fim a qualquer incerteza ao anunciar sua permanência na Red Bull para o próximo ano, durante o final de semana do GP da Hungria.

Mekies, que assumiu o cargo de chefe de equipe na Red Bull em meio a um período de transição após a demissão de Christian Horner, afirmou que, para a equipe, nunca houve realmente qualquer preocupação sobre o futuro de Verstappen: “Bem, não acho que houve uma dúvida real sobre Verstappen ficar, pelo menos para nós, como equipe. Max tem falado isso repetidamente, e sabemos o que ele quer. Ele quer um carro rápido. O fato de ele ter dito isso mais alto dessa vez é bom para todos ouvirem”, disse Mekies.

Laurent Mekies (FRA) Red Bull Racing Team Principal and CEO.
Foto: XPB Images

O novo chefe da equipe também destacou que Verstappen sempre foi central para a Red Bull, afirmando que o piloto holandês é uma parte fundamental da equipe: “Para nós, ele sempre foi uma parte central para a equipe”, acrescentou.

Sobre sua adaptação ao novo cargo, Mekies afirmou que as primeiras semanas à frente da Red Bull foram marcadas por um processo de integração com a equipe: “Estou tentando conhecer o máximo de pessoas possíveis dentro da equipe. Agora, o sentimento só cresce a cada dia. Nossa equipe tem sido fantástica, muito acolhedora e mente aberta. Cada vez que abrimos uma pequena caixa, encontramos grandes pessoas e uma excelente forma de trabalhar”, finalizou Mekies, reforçando sua confiança no futuro da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.