Fórmula 1: Mekies fala sobre atualizações da Red Bull

Laurent Mekies, novo chefe da Red Bull Racing, avaliou as atualizações introduzidas no carro de Max Verstappen para o GP da Bélgica de Fórmula 1. O francês reconheceu que, embora as mudanças tenham trazido desempenho adicional ao carro, elas não foram suficientes para resolver todas as limitações de equilíbrio que a equipe enfrenta.

Verstappen terminou a corrida na quarta posição, logo atrás de Charles Leclerc da Ferrari, e Mekies destacou que, apesar dos progressos, a equipe ainda tem muito trabalho pela frente: “É difícil dar um histórico preciso, mas certamente a equipe está satisfeita com o pacote. Em termos de trazer desempenho ao carro, sim. Mas foi o suficiente? Não. Isso resolveu todas as limitações de balanceamento que temos? Não”, disse ele.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Mekies também destacou o papel da McLaren no desenvolvimento, lembrando que a equipe concorrente também levou atualizações significativas para o GP da Bélgica, o que impactou diretamente o desempenho das equipes: “Não há dúvida de que trouxemos desempenho para o carro, mas não podemos ignorar o fato de que a McLaren também trouxe um pacote competitivo neste final de semana”, concluiu.

O chefe da Red Bull concluiu que, embora a evolução seja clara, a disputa no desenvolvimento entre as equipes segue acirrada, e seu time ainda tem desafios a enfrentar para melhorar o desempenho em relação aos concorrentes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.