Helmut Marko fez uma avaliação positiva do desempenho da Red Bull Racing nos treinos livres dessa sexta-feira para o GP de Singapura de Fórmula 1. Max Verstappen encerrou as duas sessões na terceira posição, atrás de rivais que surpreenderam no circuito urbano de Marina Bay.
“Foi certamente nossa melhor sexta-feira em muito tempo aqui em Singapura”, afirmou o consultor da equipe à Sky alemã após o TL2. Para Marko, o time está competitivo o suficiente para lutar pelas primeiras posições, mas ainda precisa evoluir.
“Acho que estamos muito próximos, mas será crucial encontrar os últimos centésimos. Ainda temos alguns pequenos problemas, mas no geral, Max e os engenheiros estão satisfeitos com o carro”, disse ele.

Marko também comentou que a bandeira vermelha impediu a realização de simulações de corrida mais longas: “Devido à bandeira vermelha, não conseguimos fazer um ‘long run’, mas pelo que observei os outros também não. Mesmo assim, acredito que estamos relativamente perto”, encerrou o consultor.
No primeiro treino livre, Verstappen foi o terceiro mais rápido, atrás de Charles Leclerc (Ferrari) e de um competitivo Fernando Alonso (Aston Martin). No TL2, já com temperaturas mais baixas à noite, o holandês manteve a terceira posição, desta vez atrás do surpreendente Isack Hadjar, que colocou seu Racing Bulls em segundo, enquanto Oscar Piastri liderou a sessão devolvendo a McLaren ao topo.
