Charles Leclerc destacou a estabilidade interna da Ferrari como um fator muito importante para o sucesso da equipe nas próximas temporadas da Fórmula 1. O piloto monegasco se pronunciou após um período de especulações sobre seu futuro, especialmente após a renovação do contrato de Fred Vasseur para continuar como chefe da equipe.
Vasseur assumiu a liderança da Ferrari no início de 2023 e, sob sua gestão, a equipe teve um desempenho notável em 2024, ficando perto de conquistar o campeonato de construtores, algo que a Ferrari não alcança desde 2008. Leclerc afirmou que, para a equipe continuar a evolução e quebrar o jejum de títulos, a estabilidade na liderança era crucial: “Não sou eu quem toma as decisões, mas acho que a estabilidade sempre foi muito importante. Fred é a pessoa a quem olhamos e que está liderando a equipe”, afirmou Leclerc.

Com a Ferrari buscando novamente o título em 2026, especialmente com a chegada de novas regulamentações técnicas, Leclerc reafirmou sua confiança no trabalho de Vasseur: “Ter ele por muitos anos é, sem dúvida, algo positivo, também porque na Fórmula 1 leva tempo para construir algo, especialmente uma equipe de sucesso”, acrescentou.
Em seu sétimo ano na Ferrari, Leclerc se mostrou otimista com a continuidade do chefe da equipe, destacando que a experiência e a liderança de Vasseur são essenciais para o futuro do time italiano: “Saber que terei Fred ao meu lado por mais anos me deixa otimista para o futuro”, finalizou o piloto monegasco.
