Liam Lawson, após ser rebaixado da Red Bull Racing para a Racing Bulls depois das duas primeiras corridas da temporada 2025 da Fórmula 1, demonstrou confiança no final da primeira metade da atual temporada, com um desempenho positivo no GP da Hungria, onde terminou em 8º lugar, o melhor resultado de um piloto da família Red Bull no circuito. Após um início difícil, em que não pontuou nas duas primeiras corridas com a Red Bull Racing, o piloto neozelandês tem mostrado uma melhora significativa na Racing Bulls.
Lawson afirmou que, embora a temporada tenha sido desafiadora, os resultados recentes lhe dão uma sensação positiva: “É bom terminar com um bom resultado. Foi um ano muito difícil, então é complicado conseguir uma sequência de bons resultados na F1, mas recentemente tem sido bom para nós”, disse Lawson após a corrida no Hungaroring. Nos últimos quatro GPs, o piloto terminou três vezes no Top 10, acumulando pontos importantes para sua confiança e seu futuro na categoria.

Com Max Verstappen confirmando sua permanência na Red Bull Racing pelo menos próximo ano, a vaga de segundo piloto permanece em aberto, diante do fraco desempenho de Yuki Tsunoda. No entanto, Lawson minimizou qualquer especulação sobre um possível retorno à equipe principal, afirmando que está concentrado em fazer boas corridas, sem pensar no que pode acontecer no futuro: “Honestamente, este ano foi tão corrido que não estou realmente pensando nisso. Estou focado em ter boas corridas. Obviamente, tivemos algumas boas recentemente, mas três delas não são suficientes em doze corridas. Precisamos continuar assim e veremos”, encerrou Lawson.
