Fórmula 1: Hamilton projeta temporada empolgante da Ferrari em 2026

Lewis Hamilton reconheceu que sua temporada de estreia pela Ferrari tem sido menos empolgante do que esperava, mas afirmou estar animado para o próximo ano. O britânico, que ainda busca seu primeiro pódio em GPs com a equipe italiana, explicou que a antecipação do projeto de 2026 limitou o desenvolvimento do carro atual.

“Eu diria que desta vez não tem sido tão empolgante porque mudamos o foco muito cedo, então você fica preso ao que tem para o ano”, disse ele em Baku. “Isso torna esta temporada menos interessante porque você não recebe atualizações. Vamos apenas encerrar o restante do ano com o que temos. Mas 2026 será empolgante, porque haverá muitas melhorias ao longo do ano”.

Hamilton, sete vezes campeão de Fórmula 1, lembrou como os períodos de mudanças de regulamento eram diferentes antes do teto orçamentário: “Lembro que em 2008 ainda podíamos trazer atualizações naquele ano, ainda estávamos lutando, desenvolvendo o carro até o fim”, disse ele, recordando sua época de McLaren. “Obviamente, o carro do ano seguinte foi um desastre, mas eles tinham que fazer os dois em paralelo. Em 2013, eu estava mudando para a Mercedes, então é difícil dizer muito”, concluiu o experiente piloto britânico.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Apesar da ausência de pódios em GPs este ano, com Hamilton terminando na quarta posição algumas vezes este ano, o britânico se mantém como o único piloto da Ferrari a vencer uma corrida Sprint desde a introdução do formato em 2021, com a vitória em Xangai este ano. Ele também ficou em terceiro lugar na Sprint em Miami, mostrando competitividade nas provas curtas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.