Fórmula 1: Gasly fala sobre expectativas para Nielsen à frente da Alpine

Com a chegada de Steve Nielsen à Alpine marcada para setembro, Pierre Gasly já compartilhou suas expectativas sobre as áreas em que o novo Diretor Geral da equipe francesa irá precisar se concentrar. Após a saída de Oliver Oakes em maio, Flavio Briatore assumiu interinamente as funções de chefe de equipe, mas Nielsen, ex-funcionário de várias equipes na Fórmula 1, tomará conta da gestão do time a partir do mês que vem.

Nielsen tem uma longa trajetória no automobilismo, com passagens por equipes como Tyrrell, Honda, Toro Rosso e Arrows, além de atuar como Diretor Esportivo da FIA. Sua chegada à Alpine será um marco importante para o time, e Gasly acredita que o foco principal de Nielsen já deverá estar voltado para a temporada de 2026.

“O carro tem sido o mesmo desde Barcelona e continuará assim até o final do ano. A realidade é que precisamos ser objetivos e realistas sobre o que é possível alcançar nesta temporada”, afirmou Gasly durante o final de semana do GP da Hungria. “O trabalho de Steve será mais visível a partir de 2026. Temos feito progressos para o próximo ano, e estou confiante de que o time vai entregar um carro competitivo”, disse ele.

Fórmula 1: Gasly fala sobre expectativas para Nielsen à frente da Alpine
Foto: XPB Images

Apesar de enfrentar uma temporada difícil em 2025, onde a Alpine ocupa a última posição no campeonato de construtores, Gasly acredita que seria improvável uma reviravolta significativa nas últimas dez corridas deste ano: “Não significa que estamos fazendo um trabalho ruim na pista ou na fábrica. Apenas não conseguimos produzir o carro necessário para competir no nível desejado”, acrescentou.

Gasly também apontou que, no contexto de uma temporada muito competitiva, mesmo uma posição intermediária no campeonato não muda muito, já que não há briga por títulos ou pódios: “Mas se isso significar ter um carro capaz de brigar por vitórias, pódios e top 5 no próximo ano, eu aceitaria isso todos os dias da semana”, concluiu o piloto francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.