Fórmula 1: Ex-piloto afirma que Hamilton só rende com carro mais rápido

O ex-piloto de Fórmula 1 Marc Surer, fez duras críticas a Lewis Hamilton, classificando o britânico como uma ‘criança mimada’ por enfrentar dificuldades, quando não dispõe do carro mais rápido do grid. Desde que deixou a Mercedes para correr pela Ferrari esta ano, Hamilton ainda não conseguiu vencer nenhum GP nem subir ao pódio, em um período de adaptação a um ambiente e cultura de equipe bem diferentes dos da sua antiga equipe.

“Lewis Hamilton é simplesmente uma criança mimada que sempre pilotou os melhores carros. Se o carro combina com ele, ele vence com facilidade”, afirmou Surer à revista austríaca Vollgas. “Mas assim que ele não tem o carro mais rápido, surgem os problemas.”

Surer, que disputou 82 GPs entre 1979 e 1986, comparou Hamilton a Fernando Alonso, elogiando a capacidade do espanhol de extrair o máximo de qualquer equipamento: “Hamilton não é como Alonso, que consegue conviver com compromissos e tira o máximo de cada carro”, acrescentou.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari.
Foto: XPB Images

Entre as dificuldades do heptacampeão na Ferrari, está a adaptação aos freios Brembo, algo inédito em sua carreira. Essa mudança comprometeu um de seus pontos fortes nos tempos de Mercedes, as frenagens tardias: “Eu não esperava isso. Achei que ele ainda se destacaria nas corridas graças à experiência, mas isso não está acontecendo. Além disso, ele já enfrentava problemas nos últimos dois anos ao lado de George Russell. Na Ferrari, agora tem um companheiro extremamente rápido em Charles Leclerc”, finalizou Surer.

Com resultados modestos e críticas crescentes, Hamilton tenta reencontrar seu ritmo na Scuderia, enquanto Surer questiona se o britânico conseguirá voltar ao nível dominante de seus anos de glória.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.