A Fórmula 1 praticamente dá a volta ao mundo durante uma temporada. No entanto, há um continente que não está representado no esporte: a África. As possibilidades de correr na África estão agora sendo analisadas, assim como as opções para um possível segundo GP nos Estados Unidos.
Em declarações ao Motorsportweek.com, a Diretora Global de Promoção de Corrida, Chloe Targett-Adams, disse que a África está em seu radar como um dos lugares onde um novo circuito pode ser construído. Na verdade, Targett-Adams considera uma prioridade explorar as possibilidades na África.
“A África é um continente onde não corremos e isso é simplesmente errado. É um lugar que gostaríamos de visitar, é uma prioridade. Estamos em conversações há vários anos para as opções possíveis, e esperamos poder fazer uma corrida lá no futuro próximo.”
Targett-Adams não tem apenas a África em vista. Ela também fala sobre novos lugares na Ásia e nos Estados Unidos que a Fórmula 1 poderá visitar. Este último continua sendo uma prioridade estratégica para um segundo GP.
“Os Estados Unidos continuam sendo uma prioridade estratégica clara. Temos uma grande corrida em Austin e esperamos trabalhar com nosso promotor lá nos próximos anos. Estamos procurando oportunidades para uma segunda corrida, um local novo, e esperamos fortalecer essa proposta para os EUA.”
Portanto, Adams ainda não tem um ponto claro em mente, mas o objetivo está lá. Se a Fórmula 1 adicionasse uma corrida ao GP dos EUA já existente e uma corrida na África, quase todos os continentes teriam a presença da categoria. Ainda não se sabe se isso terá consequências para o calendário, mas é possível que alguns locais possam ser alternados de temporada para temporada, em um sistema de rodízio.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 confirma parceria com a BWT e revela nome do carro de 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
