Fórmula 1: Aston Martin vê progresso com novo túnel de vento após atualizações

A Aston Martin teve em Ímola um sinal claro de que está no caminho certo. As atualizações introduzidas no Grande Prêmio da Emília-Romanha de Fórmula 1, representaram segundo a própria equipe, um avanço importante após um período de estagnação desde o início da temporada de 2023.

Eric Blandin, vice-diretor técnico da equipe, destacou a relevância do novo túnel de vento utilizado no desenvolvimento do carro. “Tem uma configuração um pouco diferente do que usávamos na Mercedes. Então, sem dúvida, é um passo na direção certa”, afirmou Blandin em entrevista para a imprensa no último final de semana na Itália.

A Aston Martin iniciou o projeto do carro atual no túnel de vento da Mercedes, mas finalizou o pacote de atualizações no novo centro técnico da própria equipe. Blandin explicou que a mudança de ambiente trouxe benefícios: “Nosso túnel de vento é uma ferramenta melhor do que a que tínhamos na Mercedes, mas não é uma varinha mágica. Ele apenas fornece respostas um pouco melhores”.

Mesmo com foco principal já voltado para o carro de 2026, o AMR26, a Aston Martin ainda mantém uma parte dos recursos dedicada ao AMR25. A possibilidade de mais um pacote de atualizações para o carro atual está em avaliação. “Estamos trabalhando em outro pacote, mas o tempo dirá se vamos trazê-lo ou não”, acrescentou Blandin.

Andy Cowell, chefe da equipe, também confirmou que o plano de desenvolvimento segue ativo, mirando tanto ganhos imediatos quanto o novo regulamento técnico que entrará em vigor no próximo ano.

Essa melhora na atuação da equipe em Ímola, embora ainda não tenha se traduzido em resultados expressivos, sinaliza que a direção tomada pode render frutos em breve, e reforça a aposta da Aston Martin em um crescimento sustentável dentro da Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.