Após o GP da Bélgica de Fórmula 1, onde Max Verstappen terminou em quarto lugar, o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, não poupou críticas ao desempenho do holandês e ao rumo de sua temporada. Para Brundle, a diferença de 81 pontos entre Verstappen e Oscar Piastri é insuperável, o que praticamente elimina o piloto da Red Bull Racing da disputa pelo título em 2025.
No GP da Bélgica, Verstappen e a Red Bull optaram por uma configuração mais conservadora, enquanto o clima instável e problemas no motor impediram o avanço do piloto. Em um circuito onde as condições mudaram constantemente, a quarta posição foi o melhor que o tetracampeão pôde alcançar.
Brundle, comentando sobre a situação de Verstappen, disse durante a transmissão do Sky Sports F1: “Sem a penalidade em Silverstone, ele teria feito um grande trabalho e vencido o GP da Inglaterra.” No entanto, ele apontou que, mesmo com um bom desempenho, Verstappen está agora 81 pontos atrás de Piastri, uma diferença significativa com apenas onze corridas restantes na atual temporada.

“Isso é mais de três vitórias à frente com onze etapas para o final. Mesmo que haja algum tipo de disputa ou eles acabem se tocando, esse resultado confirma que a disputa pelo título é entre Oscar Piastri e Lando Norris”, finalizou o ex-piloto.
Esse cenário também foi reconhecido por Verstappen em entrevistas anteriores, que já havia admitido que a chance de conquistar o título estava se tornando cada vez mais remota, especialmente após seus abandonos e desempenhos abaixo do esperado. Com o decorrer da temporada, parece que a disputa pelo título na Fórmula 1 em 2025 será mesmo apenas entre os pilotos da McLaren.
