Fórmula 1: “Agora é Piastri contra Norris, Verstappen está fora”, afirmou Brundle

Após o GP da Bélgica de Fórmula 1, onde Max Verstappen terminou em quarto lugar, o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, não poupou críticas ao desempenho do holandês e ao rumo de sua temporada. Para Brundle, a diferença de 81 pontos entre Verstappen e Oscar Piastri é insuperável, o que praticamente elimina o piloto da Red Bull Racing da disputa pelo título em 2025.

No GP da Bélgica, Verstappen e a Red Bull optaram por uma configuração mais conservadora, enquanto o clima instável e problemas no motor impediram o avanço do piloto. Em um circuito onde as condições mudaram constantemente, a quarta posição foi o melhor que o tetracampeão pôde alcançar.

Brundle, comentando sobre a situação de Verstappen, disse durante a transmissão do Sky Sports F1: “Sem a penalidade em Silverstone, ele teria feito um grande trabalho e vencido o GP da Inglaterra.” No entanto, ele apontou que, mesmo com um bom desempenho, Verstappen está agora 81 pontos atrás de Piastri, uma diferença significativa com apenas onze corridas restantes na atual temporada.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

“Isso é mais de três vitórias à frente com onze etapas para o final. Mesmo que haja algum tipo de disputa ou eles acabem se tocando, esse resultado confirma que a disputa pelo título é entre Oscar Piastri e Lando Norris”, finalizou o ex-piloto.

Esse cenário também foi reconhecido por Verstappen em entrevistas anteriores, que já havia admitido que a chance de conquistar o título estava se tornando cada vez mais remota, especialmente após seus abandonos e desempenhos abaixo do esperado. Com o decorrer da temporada, parece que a disputa pelo título na Fórmula 1 em 2025 será mesmo apenas entre os pilotos da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.