Com o objetivo de melhorar a segurança dos pilotos e dos mecânicos, a FIA vai mudar as regras que regem os pit stops na Fórmula 1, a partir do Grande Prêmio da Hungria. Conforme informado em uma nova atualização técnica do órgão regulador da Fórmula 1, serão introduzidos tempos de realização mínimos, o que pode atrasar significativamente uma parada.
As paradas na F1 serão diferentes a partir de agosto, conforme informado hoje pelo Motorsport. Para minimizar o risco de os pneus não ficarem bem fixados, cada ação dos mecânicos deve demorar no mínimo 0,15 segundos. Se um deles for muito rápido, ele terá que esperar até que uma luz verde dê o sinal. Estima-se que, com a introdução dessas novas regras, os pit stops durarão entre 0,2 e 0,3 segundos a mais.
Também será necessário aguardar 0,2 segundos entre o desacionamento do macaco e a liberação para que o piloto possa voltar para a pista. A FIA explica isso da seguinte maneira: “Por razões de segurança, esperamos que o intervalo mínimo de tempo entre o início do procedimento de liberação do macaco e o sinal de OK para o piloto dado pela luz verde seja de pelo menos 0,2 segundos.”
Esses regulamentos modificados podem ser um problema para a Red Bull em particular. As seis paradas mais rápidas de 2021 estão todas em nome da equipe, bem como o recorde da parada mais rápida da história da Fórmula 1. Helmut Marko sugeriu anteriormente que outras equipes bateram na porta da FIA sobre a legalidade dos pit stops da equipe de Milton Keynes. Na época, ele comentou isso na RTL alemã.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
