FIA estuda aumentar limite inferior de peso para os novos carros da F1

A Red Bull parece estar conseguindo o que quer, já que a filial italiana do Motorsport.com, informou que a FIA teria concordado com um aumento de peso dos carros da F1 em 2022.

Depois dos primeiros testes de pré-temporada em Barcelona, surgiram relatos preocupantes sobre o peso de vários carros. Em 2022 os carros devem pesar pelo menos 795 quilos e é claro que as equipes querem estar o mais próximo possível disso. Cada quilo extra o torna mais lento. No entanto, muitas equipes estavam muito longe do limite inferior.

Segundo informações da Auto, Motor und Sport, apenas a Alfa Romeo estava no limite inferior e a McLaren chegou perto. Outras equipes estavam longe desse limite, e segundo informações, a Red Bull estaria muito longe do peso mínimo. Falou-se até de uma diferença de dois dígitos.

A Red Bull e várias outras equipes defenderam um limite inferior mais alto. Segundo essas equipes, o teto orçamentário impossibilitou estar tão próximo do limite inferior e também não levou em consideração o aumento de peso de algumas peças. Especialmente neste último ponto, a FIA agora pode rever algumas coisas.

Segundo o site italiano, ainda não foi nada decidido oficialmente, mas o limite inferior poderia ser aumentado em três quilos. De fato, nove em cada dez equipes queriam aumentar esse limite, atendendo assim ao requisito mínimo de oito equipes para que essa mudança de regra fosse aprovada.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.