FIA e FIM aprovam alterações no circuito de Barcelona

Representantes da FIA e da FIM aprovaram mudanças no Circuito de Barcelona, que hospeda a Fórmula 1 e a MotoGP. Após o acidente fatal que envolveu o piloto de Moto2 Luis Salom durante o GP Catalão no ano passado, a MotoGP voltou ao layouy usado pela F1 para o resto do fim de semana.

Para 2017, as autoridades do circuito construíram uma nova chicane para a MotoGP, alguns metros antes da chicane utilizada pela Fórmula 1, e também voltaram a usar uma área de escape de cascalho na saída da curva 13.

Uma zebra amarela passa a ser usada pelo lado de dentro nas curvas 10/11, 13/14 e 15/16, embora estas curvas serão removidas para eventos da MotoGP. O grid de largada também foi repintado de acordo com os requisitos da FIA, devido à largura dos novos carros de Fórmula 1.

O diretor da Fórmula 1, Charlie Whiting, e o delegado de segurança da MotoGP, Franco Uncini, visitaram o circuito da Catalunha na sexta-feira e aprovaram as alterações. Os testes pré-temporada da F1 serão realizados no Circuito de Barcelona a partir de segunda-feira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.