FIA considera várias opções em relação ao congelamento do motor

Na próxima quinta-feira, a Fórmula 1 votará sobre o possível congelamento dos motores nos próximos anos. Essa votação, se aprovada, deve impedir o desenvolvimento dos motores de 2022 a 2024. Nem todos concordam com esta proposta, mas as equipes também entendem o interesse da Red Bull nesse congelamento do desenvolvimento dos motores.

De acordo com o braço italiano do Motorsport.com, congelar os motores não é a única opção a ser considerada na reunião da próxima quinta-feira. O equilíbrio do desempenho também é uma das possibilidades. Isso significaria que uma equipe como a Mercedes teria que sacrificar a potência do motor para ficar no mesmo nível do resto das equipes.

Esta forma de ‘Equilíbrio de Desempenho’ (BoP) foi mantida fora do paddock da F1, mas agora é vista como uma das possibilidades. Se tal BoP for introduzido, a FIA ainda terá duas opções. Os motores fortes serão limitados ou os motores fracos terão oportunidades de melhorar. Com a última opção, a Red Bull ainda não tem vantagem, pois não pode desenvolver o motor sozinha.

O congelamento total do motor, portanto, parece ser a única opção para a equipe da Áustria. Em todo caso, é claro que a decisão a ser tomada na quinta-feira causará muitos problemas. Um BoP não é configurado de uma só vez e as equipes ainda terão muitas perguntas quando uma decisão for tomada.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Nova equipe na F1? Monaco F1 Racing Team e corridas de sprint na F1 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.