FIA aprova regras que proíbem a “engenharia reversa” que a Racing Point fez em 2021

A FIA aprovou formalmente novas regras que visam evitar que as equipes façam “engenharia reversa” nos projetos dos rivais a partir do próximo ano.

Várias equipes pressionaram pela introdução das regras em resposta ao design do RP20 Racing Point produzido este ano, que é baseado no Mercedes W10 do ano passado.

As novas regras que regem os componentes de equipes listados estipularão quais fontes de informações relacionadas aos designs dos rivais podem ou não ser consultadas pelas equipes.

O uso de câmeras tridimensionais, software para criar dados de design a partir de imagens e fotografias, digitalização de superfícies de peças e fotogramétrica – software que converte dados de imagem em modelos – serão todos proibidos.

Após uma reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor, a FIA emitiu um comunicado observando que havia “aprovado mudanças nos Regulamentos Técnicos de 2021 que impedirão o uso extensivo de engenharia reversa de projetos rivais para o projeto de superfícies aerodinâmicas de um carro.”

A aprovação formal também foi concedida ao novo Pacto da Concórdia de 2021, do qual a FIA é signatária junto com a Fórmula 1 e as 10 equipes participantes. A FIA disse que o contrato “garante um futuro forte para o auge do desporto motorizado, com uma estrutura de governança melhorada que, combinada com a introdução do Regulamento Financeiro e grandes alterações aos Regulamentos Desportivos e Técnicos a serem introduzidos em 2022, visa produzir competição mais próxima e sustentável.”

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 09/10/2020 – GP de Eifel: Podemos não ter corrida em Nürburgring?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.