FIA adiciona ajustes de regras para evitar ’10 Mercedes’ no grid

A FIA diz que vai implementar emendas aos regulamentos a fim de evitar que as equipes realizem “cópias inteiras” dos carros de Fórmula 1 dos rivais.

O RP20 da Racing Point foi projetado com base no W10 da Mercedes de 2019, embora a equipe tenha enfatizado que havia projetado todas as peças listadas no carro.

No entanto, isso foi contestado pela Renault, que protestou contra os dutos de freio do RP20, e nesta sexta-feira os comissários definiram que a Racing Point estava violando os Regulamentos Esportivos.

Os dutos de freio da Racing Point são legais, de acordo com os Regulamentos Técnicos, mas uma alteração ano a ano na classificação dos dutos de freio como ‘Listados’, em vez de ‘Não Listados’, significa que a equipe foi considerada tendo desrespeitado o Regulamento Esportivo.

A FIA agora adotará medidas para evitar repetições disso, enfatizando que, embora espere que as equipes copiem componentes dos rivais, não deseja que projetos inteiros sejam adotados.

“Antes de mais, as cópias acontecem na Fórmula 1 há muito tempo, tirando fotos e, algumas vezes, fazendo engenharia reversa e criando conceitos semelhantes, ou em algumas áreas, conceitos idênticos ou quase idênticos às de outras equipes”, disse o chefe da FIA. de assuntos técnicos, Nikolas Tombazis.

“Não achamos que isso possa parar completamente no futuro.”

“Mas o que consideramos é que a Racing Point levou isso para outro nível. Eles decidiram claramente adotar essa filosofia para todo o carro, para o que eu chamaria de mudança de paradigma.”

“Eles realmente usaram uma interrupção no processo que tem sido a norma no design de um carro de Fórmula 1 nos últimos 40 anos.”

“Não se deve penalizar por isso porque eles foram originais ao decidir seguir essa abordagem.”

“No entanto, não achamos que é isso que a F1 deve se tornar. Não queremos que no próximo ano tenham oito ou dez ‘Mercedes’ no grid, onde a principal habilidade se torna como você faz esse processo.”

“Não queremos que isso se torne a norma da Fórmula 1.”

“Planejamos, em um prazo muito curto, introduzir algumas alterações no Regulamento Esportivo de 2021 que impedirão que isso se torne a norma.”

“Isso impedirá as equipes de usarem extensas partes das fotos para copiar partes inteiras de outros carros da maneira que a Racing Point fez.”

“Ainda aceitaremos a cópia de componentes individuais e áreas locais, mas não queremos que o carro inteiro seja uma cópia fundamental de outro carro”, encerrou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.