Estamos no meio da temporada, com oito corridas pela frente. A Ferrari já mudou seu foco para 2021 e quer corrigir o máximo possível dos pontos fracos do carro em Sochi.
O diretor esportivo Laurent Mekies relembra a primeira metade da temporada da equipe na prévia da Ferrari em Sochi. “Acho que todos trabalharam muito bem juntos, a FIA, a Fórmula 1, as equipes e a mídia, e conseguiram realizar algo que parecia longe de ser óbvio em maio”, disse ele sobre o calendário 2020.
Para a própria Ferrari, 2020 é até agora um ano para ser rapidamente esquecido. “A primeira parte da temporada foi muito difícil para a Scuderia, como pode ser visto nos resultados. Mas não é da nossa natureza desistir em nenhuma circunstância”. Os italianos estão atualmente na sexta colocação no campeonato de construtores com apenas 66 pontos.
Sochi não é um circuito onde a Ferrari teve bons desempenhos nos últimos anos, mas a equipe está levando algumas pequenas atualizações aerodinâmicas para a Rússia. “Isso faz parte do plano que se estende ao longo das próximas corridas para corrigir, tanto quanto possível, as fraquezas vistas nas últimas provas, especialmente com vistas a 2021. Não esperamos que este pequeno pacote faça uma grande mudança, mas vai nos permitir verificar a sua funcionalidade e nos dar uma linha de base para desenvolvimentos futuros”, concluiu Mekies.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/09/2020 – 91 vitórias na F1 Hamilton pode igualar recorde de Schumacher nesta semana:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
