A Ferrari pode agora ter superado a Mercedes como a fabricante do melhor motor da Fórmula 1, afirma Lewis Hamilton e chefes no paddock.
A equipe Red Bull concorre com o terceiro melhor motor da F1 – a Renault – e tem seus chefes conscientes de onde está a melhor unidade da temporada. Christian Horner, chefe do time austríaco, disse: “Eles (Ferrari) têm um super motor”.
“Nosso chassi é provavelmente o melhor dos três principais carros (Mercedes, Ferrari e Red Bull), mas não conseguimos ultrapassá-los. Eles têm poder de sobra”, disse Horner aos jornalistas na Áustria.
Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, concorda com o diagnóstico: “Você não precisa procurar muito para ver o poder impressionante que (a Ferrari) tem”, disse ele.
O atual campeão mundial da F1, Lewis Hamilton, diz acreditar que a Ferrari finalmente ultrapassou a Mercedes nas apostas de potência.
“Eles estão à nossa frente nesse sentido, não há dúvida”, disse o piloto tetracampeão da Mercedes.
Além dos anteriormente citados, Frederic Vasseur, chefe da Sauber, admitiu que a surpreendente melhora da equipe suíça, neste ano, deve-se também em grande parte ao motor da Ferrari de 2018.
“Ter a mesma versão do motor da Ferrari está fazendo toda a diferença para nós”, disse Vasseur.
“Estamos melhorando nosso chassi passo a passo, mas é inegável que temos a ajuda do motor deste ano”, revelou o chefe da Sauber.
