Ferrari pilotou com cinco cavalos de potência a mais do que nos dois primeiros GPs de 2022

A Red Bull domina nas retas com a potência do motor, mas é a Ferrari que consegue ganhar muito tempo nas curvas. Os italianos sabem que são um pouco vulneráveis quando o motor está funcionando em potência máxima, então no último fim de semana eles decidiram aumentar o desempenho da unidade de potência em cinco cavalos.

Isso é relatado por Formu1a.uno. O feedback que a equipe recebeu no Bahrein e na Arábia Saudita, fez com que a equipe de Mattia Binotto decidisse assumir um risco calculado e introduzir um pequeno aumento de potência de 5 hp.

Enquanto Max Verstappen e Sergio Perez às vezes eram mais de dez quilômetros por hora mais rápidos nas retas em Jeddah, havia muito pouca evidência disso em Albert Park. A diferença entre as duas equipes no último fim de semana foi de pouco menos de cinco quilômetros por hora. É claro que isso também pode ter a ver com a configuração dos carros, mas pelo menos no nível do motor parece haver progresso.

O meio mencionado acima, afirma que não é uma conclusão precipitada que este pequeno aumento de desempenho será usado no circuito de Ímola em uma semana e meia. A Ferrari está atualmente trabalhando duro na confiabilidade desta primeira especificação do motor. Ímola tem consideravelmente menos seções onde a aceleração máxima é usada, então é possível que a Ferrari não precise dos cinco cavalos de potência extras.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.