Ferrari F1: “Foi uma boa estreia para a corrida de qualificação”

A Scuderia Ferrari considerou que teve uma boa participação na primeira corrida de qualificação da F1, com Charles Leclerc ficando no P4 e Carlos Sainz no P11, para o grid de largada do GP da Inglaterra amanhã.

Laurent Mekies, diretor de corrida da equipe: “Uma boa estreia para a corrida de qualificação, que proporcionou um bom espetáculo e alguns pontos interessantes. De nossa parte, Charles fez uma grande apresentação para garantir a quarta posição na largada da corrida de amanhã. Mais importante, mostrou um ritmo forte, não correndo muito atrás dos três carros à sua frente. Foi uma pena para Carlos, que ficou mais para trás por causa de uma primeira volta difícil e um confronto com George (Russell). É ainda mais lamentável, dado que ele tinha potencial para recuperar posições em vez de perder. Pelo menos foi um grande espetáculo esta tarde! Essas 17 voltas nos forneceram muitos dados para nos prepararmos para a corrida de amanhã, e é nisso que nos concentramos a partir de agora. Antes deste fim de semana, sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos. Pelo que vimos até agora, o trabalho que fizemos está começando a dar frutos em termos de desempenho, tanto em uma volta de qualificação quanto em um longo prazo”, concluiu.

Leclerc: “Gostei muito da corrida de qualificação de hoje. Correr sem parar por 17 voltas, é diferente do que estamos acostumados e me diverti muito. Uma grande diferença é que você não precisa pensar em economizar pneus e pode apenas tentar. Eu não corri nenhum risco, mas se houvesse uma boa oportunidade de ganhar uma posição, eu teria aproveitado. Foi um pouco solitário do meu ponto de vista, mas no bom sentido porque eu poderia acompanhar o ritmo do carro à frente sem pressionar muito. No geral, tenho gostado do formato do fim de semana até agora. Ele dá a cada dia algo especial para esperar, especialmente na sexta-feira, onde você tem mais a ganhar com a qualificação do que você teria em um final de semana normal. Acho que torna as coisas mais emocionantes, tanto para nós quanto para os fãs. A corrida com os pneus médios foi bastante representativa. Mesmo que o nível de combustível não fosse o mesmo que será para a corrida, nos deu uma boa imagem do equilíbrio. Há muitos dados para analisar esta noite e aprender para amanhã”, acrescentou.

Sainz: “Mais do que uma corrida de qualificação, foi um ‘atraso’ para mim hoje. Estou muito longe de estar feliz porque o carro tinha bom ritmo e eu estava ansioso para me qualificar em uma boa posição para amanhã. Na primeira volta devido ao que eu honestamente acho que foi um erro de George (Russell), ele travou as rodas e me acertou na parte traseira do carro, me forçando a sair da pista e obviamente me mandando para o fundo do grid, no P19. Eu não ia desistir, então me esforcei para o resto da corrida, fiz algumas boas ultrapassagens apesar das dificuldades nessa pista, e consegui me recuperar para P11. Foi uma recuperação forte, mas eu preferia não ser empurrado. De qualquer forma, faz parte da corrida e ainda temos amanhã para tentar ganhar mais posições. O carro está pronto e eu também. Vamos correr de novo”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.