Ferrari: “Estamos trabalhando na direção certa na F1”

A Scuderia Ferrari teve um resultado muito bom hoje em Ímola, com Charles Leclerc chegando na quarta posição e Carlos Sainz na quinta.

Mattia Binotto, chefe da equipe: “Numa pista completamente diferente e em condições muito diferentes da primeira corrida da temporada, este resultado confirma que o trabalho que estamos fazendo vai na direcção certa. O fato de estarmos descontentes por não termos pelo menos um piloto no pódio é mais uma prova disso. Podemos dizer com certeza que o resultado dessas duas primeiras corridas foi positivo. Desde o segundo semestre de 2019, especificamente as corridas no Japão e no México daquele ano, tivemos dois pilotos nos pontos em duas corridas consecutivas. Temos de continuar assim e mostrar, corrida a corrida, que podemos melhorar. Agora mal posso esperar por ir a Portimão para o próximo GP”, concluiu.

Leclerc: “Foi uma corrida interessante, embora um pouco frustrante, porque estava em um lugar muito bom antes da bandeira vermelha, que acabou com a vantagem que tínhamos acumulado na primeira parte da corrida. Infelizmente, tive dificuldades após a relargada. Eu estava vulnerável nas retas e isso tornou difícil lutar ou me defender dos outros. Na verdade, tínhamos apostado com um pouco mais de downforce, o que nos ajudou na chuva, mas tornou mais difícil para nós quando estava seco na segunda parte da corrida. No geral, estou muito feliz com o desempenho que tivemos hoje. Definitivamente, há muita motivação. Estamos lutando por posições mais interessantes agora e isso é positivo. Temos trabalhado bem e se continuarmos assim, tenho certeza que estaremos lutando pelos primeiros lugares em breve”< acrescentou.Sainz: “Foi uma corrida muito consistente hoje. As condições no início eram muito complicadas, com visibilidade muito ruim, mas fui atrás e consegui recuperar muitas posições depois da largada. Esta foi a segunda corrida e a minha primeira no molhado com o carro, que era uma situação desconhecida para mim, mas correr riscos e encontrar o limite valeu a pena, apesar de perder tempo de corrida com alguns erros aqui e ali. O meu ritmo era muito forte no molhado e também muito consistente no seco, por isso estou feliz. Fiquei bastante confortável o tempo todo, e começar no P11 com uma finalização no P5 é encorajador. Eu só preciso manter minha cabeça baixa e continuar trabalhando nessa direção, porque acho que é o correto. Marcar pontos hoje foi definitivamente bom para a equipe, e estou muito satisfeito com o resultado dos dois carros pontuando”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.