Ferrari confirma: “Usamos direito de veto contra Toto Wolff”

Com o anúncio de Stefano Domenicali como CEO da F1, também houve um boato de que Toto Wolff teria sido abordado anteriormente pela Liberty Media para assumir a tarefa. Wolff conversou, mas no final nunca se concretizou. Além disso, corria o boato de que a Ferrari havia usado seu direito de veto para impedir que o chefe da equipe Mercedes fosse colocado no comando da F1.

No La Gazzetta Dello Sport, o chefe da equipe Mattia Binotto confirmou que a Ferrari fez uso desse direito, para evitar que Wolff assumisse o cargo. “Sim, expressamos nosso desacordo com a possível designação de Toto Wolff como CEO da Fórmula 1”. Binotto explicou que não é nada pessoal, mas sim pelas circunstâncias atuais.

“Ele ainda está trabalhando na Fórmula 1. Também achamos que Toto se encaixaria nessa função. Não achamos certo alguém que está atualmente em uma equipe no campeonato assumir essa função. Por isso, a escolha de Domenicali foi acertada.”

O italiano não trabalha na Fórmula 1 há muito tempo, e também tem muito conhecimento sobre os diferentes aspectos da categoria. “Estamos muito felizes que Stefano Domenicali tenha sido escolhido porque não se envolve há muito tempo, mas ainda sabe muito sobre F1”, finalizou Binotto.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 08/10/2020 – Barrichello fará sua estreia na Top Race da Argentina:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.