F1: Zandvoort renova contrato para sediar GP da Holanda até 2025

A Fórmula 1 renovou seu contrato com o circuito de Zandvoort, e vai sediar o GP da Holanda até a temporada 2025.

Zandvoort voltou ao calendário da F1 em 2021, com Max Verstappen empolgando su ‘exército laranja’, ao obter uma vitória com 20 segundos de vantagem sobre seu rival Lewis Hamilton.

O contrato inicial do circuito de Zandvoort era de três anos, e agora se estendeu por mais dois, até 2025.

“Rapidamente o GP da Holanda se estabeleceu no calendário como um dos favoritos do público, trazendo uma energia incrível e uma ótima experiência para os fãs todos os anos”, disse o CEO da F1, Stefano Domenicali.

“Os eventos com ingressos esgotados nos últimos dois anos, elevaram o nível em termos de organização, entretenimento e sustentabilidade, e estamos muito satisfeitos em estender nosso relacionamento com eles”, disse ele.

“Há uma grande demanda para sediar corridas da F1, por isso é uma prova do que a equipe fez para consolidar Zandvoort no calendário até 2025, e mal podemos esperar para voltar no próximo ano”, acrescentou Domenicali.

A corrida da próxima temporada será realizada no final de agosto, com os ingressos já esgotados para o GP, e contará com dois pilotos holandeses no grid, com Nyck de Vries se juntando a Verstappen, depois de assinar com a AlphaTauri para 2023.

Jan Lammers, ex-piloto de F1 e agora Diretor Esportivo do GP da Holanda, acrescentou: “Estamos ansiosos pelo próximo GP. Com grandes corridas nas quais os fãs holandeses podem agora desfrutar de nada menos que dois pilotos do país. Claro que voltaremos a oferecer um extenso e surpreendente programa de entretenimento. Com isso, estamos novamente oferecendo o melhor festival de corrida.”

“Queremos que o mundo experimente novamente como nós, como Holanda, organizamos um evento. É único estarmos no calendário com cidades mundiais como Las Vegas, Mônaco e São Paulo. E como dizemos internamente, estamos ‘Prontos para o Amanhã’,” acrescentou.

“Precisamos e queremos realizar o evento de F1 do futuro, que não é necessariamente maior, mas melhor, mais envolvente, mais inovador, mais sustentável e mais inclusivo”, finalizou Lammers.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.