F1: Wolff revela episódio em que deu soco em Raikkonen após ofensa a Russell

Toto Wolff revelou uma situação inusitada e, segundo suas próprias palavras, ‘um tanto embaraçosa’, envolvendo Kimi Raikkonen durante a cerimônia de premiação da FIA em 2018. O chefe da Mercedes contou que precisou reagir fisicamente após o finlandês, visivelmente embriagado, ter insultado George Russell, que à época havia conquistado o título da F2 e era piloto júnior da Mercedes.

O episódio ocorreu nos bastidores do evento em São Petersburgo, onde os três primeiros colocados da temporada de Fórmula 1 são obrigados a comparecer. Raikkonen havia encerrado o campeonato em terceiro, atrás de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Segundo Wolff, a situação fugiu do controle: “Cresci em um ambiente difícil, onde às vezes você precisava se defender”, disse ele em entrevista à emissora austríaca ORF. “Estávamos na cerimônia da FIA, e um piloto de Fórmula 1 (Raikkonen) insultou George, mesmo ele tendo vencido a F2. Então precisei dar um soco, e aquilo encerrou o assunto.”

F1: Wolff revela episódio em que deu soco em Raikkonen após ofensa a Russell
Foto: Dimitar DILKOFF / AFP

Wolff, que sempre demonstrou uma postura protetora em relação aos membros da Mercedes, reforçou esse traço de sua personalidade: “Dou tudo pela minha família ou minha equipe. Sempre colocarei o braço em volta deles se for preciso para protegê-los, e por outro lado, também preciso do apoio deles”, acrescentou.

Russell, hoje titular da Mercedes, estava ao lado de Wolff durante a entrevista e foi quem autorizou o dirigente a contar a história, em tom bem-humorado: “Fica a seu critério. Isso não me afeta”, afirmou Russell rindo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.