Toto Wolff relembrou como eram os períodos de negociações de contratos com Lewis Hamilton em sua época de Mercedes na Fórmula 1. O dirigente apontou que a proximidade acabava trazendo empecilhos nas negociações.
A situação contratual na equipe alemã é um ponto que tem sido amplamente discutido recentemente. O motivo é que tanto George Russell quanto Kimi Antonelli estão esperando suas renovações para a temporada 2026 – apesar de o britânico se mostrar tranquilo e confiante.
Inclusive, Nico Rosberg, campeão de 2016 pelo time alemão, comentou como é sempre difícil negociar com o dirigente austríaco, já que sempre fazia ‘sumidas estratégicas’ durante as negociações.

E com o sete vezes campeão de F1, Wolff reconheceu que era ainda mais difícil por conta da proximidade de ambos. “O que torna tudo ainda mais complicado é que você está negociando com alguém que é seu aliado. Alguém cujos objetivos são bem próximos. Então, para Lewis e eu, sempre foi um problema”, disse ao Formula.hu.
“Porque, por dois anos e meio, fomos grandes amigos. E 100% alinhados, compartilhamos nossas vidas privadas e tudo mais. E então tivemos aqueles dois meses de negociação. E nós dois sempre odiamos isso. Porque, nessa situação, talvez você não esteja alinhado. Então, finalmente mudamos a situação e envolvemos outra pessoa que fez isso. E foi resolvido em poucos dias.”
