F1: Wolff nega que Antonelli será transferido para equipe cliente em 2026

Toto Wolff negou os rumores que sugerem que Kimi Antonelli será rebaixado para uma equipe cliente da Mercedes na temporada de 2026 da Fórmula 1. O jovem italiano vive uma temporada de estreia marcada por altos e baixos, e, recentemente, a própria Mercedes admitiu que Antonelli foi prejudicado por problemas nos simuladores da equipe. Mesmo assim, o cenário levantou críticas e especulações sobre seu futuro no time alemão

Duas possibilidades foram levantadas: uma transferência para a Williams, em uma troca direta com o espanhol Carlos Sainz, ou uma ida à Alpine para formar dupla com Pierre Gasly no lugar de Franco Colapinto. Apesar das especulações, Wolff foi direto em entrevista à Sky Itália:

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

“Os rumores sobre Alpine e Williams são completamente sem sentido”, afirmou o dirigente. “Ele ficará aqui em 2026, 100%.”

A afirmação de Wolff traz alívio a Antonelli, mas também aumenta a expectativa em torno do desempenho do piloto diante das grandes mudanças técnicas previstas para 2026. A equipe é apontada nos bastidores da Fórmula 1 como favorita no desenvolvimento do novo motor.

Antonelli, que conquistou seu primeiro pódio no GP do Canadá, precisa manter a evolução na próxima etapa do campeonato, o desafiador e imprevisível GP de Singapura, disputado em uma pista de rua noturna e frequentemente afetada pelo calor. Atualmente, ele ocupa a sétima colocação no campeonato de pilotos com 78 pontos, 134 a menos que George Russell, quarto colocado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.