Toto Wolff negou os rumores que sugerem que Kimi Antonelli será rebaixado para uma equipe cliente da Mercedes na temporada de 2026 da Fórmula 1. O jovem italiano vive uma temporada de estreia marcada por altos e baixos, e, recentemente, a própria Mercedes admitiu que Antonelli foi prejudicado por problemas nos simuladores da equipe. Mesmo assim, o cenário levantou críticas e especulações sobre seu futuro no time alemão
Duas possibilidades foram levantadas: uma transferência para a Williams, em uma troca direta com o espanhol Carlos Sainz, ou uma ida à Alpine para formar dupla com Pierre Gasly no lugar de Franco Colapinto. Apesar das especulações, Wolff foi direto em entrevista à Sky Itália:

“Os rumores sobre Alpine e Williams são completamente sem sentido”, afirmou o dirigente. “Ele ficará aqui em 2026, 100%.”
A afirmação de Wolff traz alívio a Antonelli, mas também aumenta a expectativa em torno do desempenho do piloto diante das grandes mudanças técnicas previstas para 2026. A equipe é apontada nos bastidores da Fórmula 1 como favorita no desenvolvimento do novo motor.
Antonelli, que conquistou seu primeiro pódio no GP do Canadá, precisa manter a evolução na próxima etapa do campeonato, o desafiador e imprevisível GP de Singapura, disputado em uma pista de rua noturna e frequentemente afetada pelo calor. Atualmente, ele ocupa a sétima colocação no campeonato de pilotos com 78 pontos, 134 a menos que George Russell, quarto colocado.
