A Mercedes teve duas corridas difíceis no continente asiático, em Singapura Lewis Hamilton marcou dois pontos, enquanto George Russell terminou em P14. Já no Japão, a dupla pontuou, mas não como o esperado.
“As duas corridas em Singapura e no Japão foram frustrantes para a equipe, pois não nos colocamos no ar limpo que precisávamos para maximizar o ritmo de corrida do carro”, disse Toto Wolff.
“Queremos terminar esta temporada com força e os resultados das duas últimas corridas só nos deixam mais determinados a fazê-lo.”
O desafio do time alemão para o restante da temporada é conquistar o vice-campeonato de construtores. Atualmente, a Ferrari leva vantagem com 67 pontos à frente.
As próximas etapas serão importantes para análises que contribuirão para o carro do próximo ano, em que a Mercedes espera uma recuperação após perder sua hegemonia de oito campeonatos consecutivos na F1 – triunfo único na história da categoria.
“Precisamos usar o tempo limitado de pista disponível para avançar nesta temporada e gerar o máximo de aprendizado possível para as corridas de 2023.”
“Nosso último pacote de atualização do ano será trazido para Austin. Não mudará drasticamente nossa sorte, mas esperamos que nos traga um passo à frente e mais perto dos corredores da frente”, concluiu Toto.
