O pódio conquistado por Carlos Sainz no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, não foi celebrado apenas pela Williams. Após o terceiro lugar do espanhol, o chefe da Mercedes, Toto Wolff fez questão de mandar um presente para James Vowles, chefe da equipe de Grove, acompanhado de uma mensagem bem-humorada: “Sortudo! Parabéns pelo seu primeiro pódio como chefe de equipe.”
Em tom descontraído, Wolff explicou o gesto e destacou a importância de Vowles no atual crescimento da Williams: “Foi algo mais jovial. Como chefes de equipe, recebemos muitas críticas, mas também parte da glória quando outros fazem um grande trabalho. Estou 100% convencido de que James é um grande contribuidor para o sucesso da equipe e para o pensamento de longo prazo. Todo mundo entregou, o piloto, os pit stops foram bons. É uma trajetória que gosto de ver com ele e para a equipe”, disse ele.
A relação entre os dois vem de longa data, já que Vowles trabalhou lado a lado com Wolff na Mercedes antes de assumir a Williams, há dois anos e meio.

Sainz largou da primeira fila em Baku e terminou em terceiro, logo atrás de George Russell. Para Vowles, o resultado coroou uma atuação impecável do espanhol: “Foi uma pilotagem excepcional. Volta após volta, Carlos foi aumentando o ritmo. Sabíamos que a Mercedes era rápida, mas ele não cometeu nenhum erro durante todo o final de semana”, disse Vowles à Sky Sports F1.
O resultado representou o primeiro pódio da Williams em quatro anos e o primeiro de Sainz com a equipe britânica desde sua chegada no início da atual temporada.
