F1: Wolff elogia Russell e garante futuro do piloto na Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não poupou elogios para George Russell, destacando o piloto britânico como uma ‘superestrela’ da Fórmula 1. Em entrevista recente, Wolff reafirmou que Russell é uma peça central no futuro da equipe e que a renovação de contrato do piloto deve ser assinada em breve, apesar dos atrasos nas negociações.

Russell, que já havia se destacado como uma promessa de campeão ao lado de Lewis Hamilton nos últimos três anos, tem mostrado ainda mais seu potencial em 2025. Com a saída de Hamilton para a Ferrari, o britânico assumiu a liderança da equipe, com uma vitória impressionante no GP do Canadá, que se tornou o grande destaque de sua temporada até o momento. Antes da retomada da temporada com o GP da Holanda no próximo final de semana, Russell ocupa uma sólida quarta posição no campeonato, a apenas quinze pontos de Max Verstappen, da Red Bull Racing, que está em P3.

Wolff elogiou o crescimento contínuo de Russell desde sua chegada à Mercedes: “É ótimo ver isso. Ele se desenvolveu maravilhosamente como piloto júnior da Mercedes na Williams. Quando chegou à Mercedes, era muito rápido e depois se desenvolveu ao lado de Lewis. No ano passado, foi o mais rápido, e agora ele se tornou o piloto principal de forma muito natural. Ele é muito rápido e, muitas vezes superou o que o carro pode oferecer. Você percebe isso quando o carro é difícil de pilotar”, afirmou o chefe da equipe.

F1: Wolff elogia Russell e garante futuro do piloto na Mercedes
Foto: Mercedes

Apesar das especulações que envolveram a possibilidade de Max Verstappen se juntar à Mercedes no futuro, Wolff nunca teve dúvidas sobre Russell na equipe: “Sempre foi óbvio para mim que George faria parte do nosso futuro, eu disse isso a ele, e ele sabe disso”, afirmou Wolff, enfatizando que, embora o cenário seja de uma competição difícil, era fundamental manter as opções abertas para o futuro.

Com o contrato de Russell se encerrando ao final de 2025, as negociações para uma renovação haviam sido postergadas enquanto Wolff explorava a possibilidade de atrair Verstappen, mas agora, com a confirmação do compromisso de Verstappen com a Red Bull para o próximo ano, o futuro de Russell na Mercedes deve estar garantido, pelo menos em 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.