Após uma temporada marcada por rumores sobre a possível mudança de Max Verstappen para a Mercedes, algo que já foi confirmado que não irá acontecer, pelo menos no próximo ano, o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, se mostrou entusiasmado em relação ao papel de George Russell no time, especialmente após o GP da Hungria, onde o britânico conquistou a terceira posição. Com Lewis Hamilton mudando para a Ferrari no início de 2025, Russell assumiu a liderança da Mercedes, uma mudança que foi recebida de forma natural pelo piloto britânico, segundo Wolff.
“Quando olho para George e vejo o desenvolvimento dele desde sua chegada à Fórmula 1, passando por sua fase na Williams até ser promovido à Mercedes, ele sempre foi muito rápido”, disse Wolff.

“Já no ano passado, ficou claro que ele estava se tornando o piloto mais forte, com resultados e desempenho de alto nível. Agora, com a saída de Hamilton, ele assumiu um papel de piloto sênior e tem entregado o que se espera dele, até mesmo quando o carro não está no nível desejado”, acrescentou.
Wolff também destacou a importância de Russell fora das pistas, mencionando o impacto positivo que ele tem nas atividades da equipe e com seus parceiros: “Podemos sempre contar com George. Ele é excelente não só como piloto, mas também no trabalho com nossos parceiros e em construir sua imagem, assim como a nossa. Não poderíamos desejar um melhor piloto número 1”, concluiu o dirigente da Mercedes.
