Recentemente, no GP da Bélgica, o novato Kimi Antonelli não segurou as lágrimas de frustração após uma classificação ruim em Spa-Francorchamps. O jovem de apenas 18 anos enfrentou uma fase difícil após seu primeiro pódio na Fórmula 1, conquistado no GP do Canadá, chegando a zerar as corridas na Europa. O ritmo ruim só foi quebrado no GP da Hungria, o último antes das férias de verão da categoria.
Ainda na Bélgica, Antonelli recebeu o apoio essencial de Lewis Hamilton. O heptacampeão conversou com o novato, atitude que foi muito elogiada por Toto Wolff, chefe da Mercedes, que ressaltou o relacionamento do britânico com a equipe: “Lewis continua sendo muito importante para nós; ele foi um pilar de nossa equipe e sempre fará parte da família Mercedes, mesmo que agora corra pela Ferrari”, disse Wolff ao La Gazzetta dello Sport.

Ele também afirmou que Hamilton reconheceu o espírito de campeão em Antonelli. “Campeões reconhecem outros campeões. Minha amizade com Lewis permanece inalterada. Nós conversamos frequentemente, e acho que ele entende os desafios que Kimi enfrenta. Lewis sabe como é estrear sob grandes expectativas, e Kimi está assumindo um dos assentos mais vigiados da Fórmula 1. Um apoio como esse é inestimável”, concluiu.
Wolff também vem demonstrando seu apoio público a Hamilton em meio à onda de críticas que o heptacampeão recebeu e segue recebendo após o GP da Hungria. De acordo com o ex-chefe do piloto, ele é totalmente capaz de superar os desafios da Ferrari, deixando de lado a possibilidade de aposentadoria do britânico.
