F1: Wolff coloca dúvidas sobre oitavo título de Hamilton

Em meio a críticas sobre o desempenho de Lewis Hamilton na Ferrari, Toto Wolff, chefe da Mercedes, saiu em defesa do britânico, afirmando que ele continua sendo “o maior de todos os tempos” (GOAT, na sigla em inglês). Porém, o ex-chefe de Hamilton apresentou dúvidas sobre a possibilidade de um oitavo título.

Logo após o GP da Hungria, Wolff foi questionado sobre o comportamento de Hamilton durante o fim de semana no Hungaroring. O heptacampeão apresentou palavras duras sobre si logo após a classificação no sábado, afirmando que era “absolutamente inútil” e que a Ferrari deveria trocar de piloto, já que o carro de Charles Leclerc conseguiu a pole position.

Toto Wolff e Lewis Hamilton
Foto: Mercedes/ Steve Etherington

Sobre isso, Wolff disse: “É o Lewis sendo sincero com suas emoções. Foi o que ele pensou quando questionado após a sessão. Foi um momento difícil”, disse o austríaco aos veículos de imprensa. “Já vimos isso no passado, quando ele sentiu que estava abaixo de suas próprias expectativas e seu companheiro de equipe conquistou a pole. Ele sempre foi emocionalmente transparente, desde jovem. Ele precisa se reerguer.”

“Ele é o GOAT, e sempre será o GOAT”, afirmou Wolff. “Ninguém vai tirar isso dele, com certeza não por um único fim de semana ou uma temporada que não saiu como planejado. É algo que ele precisa sempre lembrar: que ele é o maior de todos os tempos.

Questionado se Hamilton ainda tem chances para um oitavo título, ele foi cauteloso: “Acho que, se ele tiver um carro em que confie, que faça o que ele quer, então sim. Se ele tiver um carro que não dê o feedback que ele deseja – como foi o caso da Mercedes nos últimos anos e parece ser o da Ferrari, talvez até pior – então não. Mas se você me pergunta se ele ainda tem capacidade, ele definitivamente tem.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.