F1: Wolff acredita que Hamilton pode brigar pelo 8º título na nova era da categoria

Toto Wolff, chefe da Mercedes, defendeu Lewis Hamilton após uma exibição decepcionante no GP da Hungria e destacou que o heptacampeão tem ‘pendências’ a resolver na Fórmula 1, principalmente com as mudanças de regulamentos em 2026. Após terminar a corrida no Hungaroring apenas em 12º, Hamilton demonstrou grande autocrítica. O piloto se descreveu como ‘inútil’ e mencionou que ‘existem muitas coisas acontecendo nos bastidores da Ferrari que não estão indo bem’.

Wolff, que trabalhou com Hamilton durante doze anos na Mercedes, afirmou que as reações emocionais do piloto são normais, especialmente quando ele sente que não atendeu às próprias expectativas: “Ele é um multicampeão, e sempre será, ninguém pode tirar isso dele”, disse o chefe da Mercedes. Para Wolff, momentos como esse não definem a carreira de Hamilton, que continuará a ser uma figura dominante na Fórmula 1.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Apesar de um início complicado na Ferrari este ano, com dificuldades em encontrar o desempenho desejado, Wolff acredita que Hamilton ainda tem muito a oferecer. Ele destacou que as novas regulamentações para 2026, com novos carros e unidades de potência, podem ser uma oportunidade de Hamilton voltar a brigar por vitórias e até pelo título: “Se ele tiver um carro que responda como ele quer, não tenho dúvidas de que ele pode conquistar o oitavo título na Fórmula 1“, concluiu Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.