A Williams não teve o dia mais competitivo, mas ponderou os positivos, no início da etapa do GP da Hungria da Fórmula 1. Nas sessões de treinos livres desta sexta-feira (1), a dupla de pilotos não chegou a ficar perto das primeiras colocações da tabela.
Durante ambas as atividades, o time britânico completou 121 voltas entre seus dois carros. Enquanto Alexander Albon ficou em 11º lugar na primeira sessão e apenas 18º na segunda, Carlos Sainz se contentou em 15º no TL1 e 16º no TL2.
“Tivemos alguns problemas hoje, mas, no fim das contas, parece que não estamos tendo o desempenho que queremos neste fim de semana. Esperávamos que esta pista fosse desafiadora para nós e tentamos encontrar áreas de desempenho durante todo o dia com diferentes configurações”, disse Carlos após os treinos.

“Vamos aproveitar todos os aprendizados de hoje, fazer algumas mudanças durante a noite e dar o nosso melhor amanhã, ficando entre os dez primeiros na classificação”, completou.
Já Alex foi um pouco mais positivo quanto ao dia. “Hoje foi bom. Nosso ritmo no TL1 foi forte. Não forçamos a barra novamente, mas estávamos buscando um ritmo de top 5 naquela sessão, em uma pista que normalmente não nos convém. Fizemos algumas mudanças na configuração do carro neste fim de semana que nos parecem boas”, falou.
“Talvez tenhamos ido na direção errada para o TL2, então precisamos analisar isso. Sabíamos que esta seria uma pista complicada para nós, mas isso nos dá a oportunidade de explorar a configuração e agora temos algumas boas ideias”, concluiu.
