F1: Williams revela que Sainz teve papel importante em decisões de atualização no FW47

A Williams viveu um respiro importante no GP da Bélgica após implementar uma série de atualizações no FW47, que estavam originalmente previstas apenas para depois da pausa de verão da Fórmula 1. James Vowles, chefe da equipe britânica, revelou que Carlos Sainz teve papel decisivo na aceleração do processo, ajudando a reverter uma sequência de resultados ruins.

Nas últimas corridas, o desempenho do carro havia regredido desde o GP do Canadá. Porém, as mudanças no assoalho e nos sidepods, que foram testadas no túnel de vento em março, renderam frutos em Spa-Francorchamps. Sainz terminou em sexto lugar tanto na corrida sprint, enquanto Alex Albon ficou na mesma posição na corrida principal, marcando pontos importantes para a equipe.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

Vowles explicou que a Williams optou por antecipar as melhorias em duas corridas após perceber a sugestão do espanhol “Ouvimos o Carlos. Ele foi fundamental nessa decisão”, afirmou o britânico. “Conseguir produzir e entregar essas peças a tempo para a Bélgica foi um grande feito. Um ano atrás, isso não seria possível.”

O avanço técnico parece ter dado novo fôlego ao time, que vinha perdendo terreno no pelotão intermediário. Sainz destacou que as atualizações chegaram no momento certo: “Os rivais estavam evoluindo, e nossa margem estava diminuindo. Agora, esperamos manter essa competitividade na segunda metade da temporada”.

Apesar do otimismo, a Williams reconhece que o circuito de Hungaroring, palco do GP deste fim de semana, pode ser desafiador. Sainz admitiu que a pela é tradicionalmente complicada para a equipe, mas acredita que as atualizações podem mantê-los na briga por pontuação.

O F1MANIA.NET acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 e trará a cobertura completa dos treinos, classificação e corrida em AO VIVO e em TEMPO REAL.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.