F1: Vowles quer homenagear Frank Williams com bons resultados nas pistas

James Vowles, chefe da equipe Williams, revelou que está em uma missão pessoal para honrar o legado do falecido fundador da equipe, Sir Frank Williams. Sir Frank faleceu em novembro de 2021, após a venda da equipe para a Dorilton Capital em setembro de 2020.

Vowles, ex-chefe de estratégia da Mercedes, assumiu o comando da Williams no início de 2023, substituindo Jost Capito, com o objetivo de transformar as práticas de trabalho e a cultura da equipe, que vinha sofrendo com o baixo desempenho nas pistas.

O novo carro da equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1, o FW47, foi recentemente lançado em Silverstone, apresentando o patrocínio principal da Atlassian. Além disso, a equipe contratou Carlos Sainz, ex-piloto da Ferrari, para reforçar seu time.

Honrar o legado de Sir Frank Williams é uma missão que Vowles leva a sério. “É uma ótima pergunta, e a resposta curta é sim, mas de uma maneira um pouco diferente”, disse Vowles à imprensa, quando questionado se Sir Frank estaria orgulhoso da direção que a equipe está tomando.

“Não foi o primeiro dia em que vesti as camisas com Atlassian e Williams no peito, foi há algumas semanas para as filmagens, e tirei cinco minutos para ficar incrivelmente orgulhoso por ter a oportunidade de carregar seu nome e o da Atlassian”, afirmou Vowles.

“Temos absolutamente uma responsabilidade e entrei nesta equipe porque ela era a referência no esporte que redefiniu certos elementos para mim e me trouxe para a categoria, e é por isso que estou liderando a Williams hoje”, acrescentou.

“Significa algo muito profundo e pessoal para mim e meu objetivo é simplesmente trazer esta equipe de volta ao nível de disputar o título no campeonato, e quero ter certeza de que faremos jus a ele (Frank Williams), ao seu nome e legado”, encerrou Vowles.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.