F1: Vowles promete “vingança” após ser derrubado na comemoração do pódio de Sainz

James Vowles, chefe da equipe Williams, fez uma promessa de ‘vingança’, após um momento inusitado depois do pódio do GP do Catar de Fórmula 1, onde a equipe celebrou o P3 de Carlos Sainz. Durante a comemoração da equipe, Vowles foi derrubado no chão pelo empresário de Sainz, Carlos Onoro, que também é primo do piloto espanhol, em uma situação descontraída que chamou atenção nas redes sociais.

Sainz, que largou da sétima posição, aproveitou um Safety Car na volta 7 para ganhar posições e se posicionar em quarto lugar para a relargada, atrás dos pilotos da McLaren e Max Verstappen. O espanhol, ex-Ferrari, conseguiu superar Lando Norris e garantir a terceira posição. Este foi o segundo pódio de Sainz com a Williams, equipe que ele se juntou no início da temporada de 2025, e também o segundo pódio de Vowles como chefe da equipe.

No entanto, a comemoração acabou com uma surpresa para Vowles. Após a foto oficial da equipe, o chefe da Williams tentou fugir da chuva de champanhe, mas acabou sendo ‘atrapalhado’ por Onoro. Vowles afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais da Williams, que o empresário de Sainz sabia de sua tentativa de ‘fuga’ do banho de champanhe e se antecipou para derrubá-lo no chão, jogando champanhe em seus olhos: “Eu estava correndo para evitar isso”, disse Vowles, antes de prometer sua revanche.

LUSAIL CITY, QATAR - NOVEMBER 30: Race winner Max Verstappen of the Netherlands and Oracle Red Bull Racing Second placed Oscar Piastri of Australia and McLaren Third placed Carlos Sainz of Spain and Williams and Hannah Schmitz, Principal Strategy Engineer of Oracle Red Bull Racing on the podium during the F1 Grand Prix of Qatar at Lusail International Circuit on November 30, 2025 in Lusail City, Qatar. (Photo by Andrew Ferraro/LAT Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202511300686 // Usage for editorial use only //
Foto: Red Bull Content Pool

Apesar do momento descontraído, Vowles garantiu que não houve danos e, com bom humor, afirmou: “Eu terei minha vingança em algum momento”. Agora, com a Williams assegurada no quinto lugar do campeonato de construtores, com 137 pontos, 45 à frente da Racing Bulls e com apenas 43 pontos ainda em disputa, Vowles se prepara para a última corrida da temporada em Abu Dhabi, mas sem esquecer do ‘acerto de contas’ com o empresário de Sainz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.