F1: Villeneuve critica Tsunoda e diz que Verstappen sempre teve companheiros mais fracos

Jacques Villeneuve, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, tem sido crítico em relação aos companheiros de Max Verstappen na Red Bull Racing, especialmente após a temporada de 2023. O canadense, que já havia apontado a falta de competitividade de Sergio Perez no ano passado, agora se volta para Yuki Tsunoda, considerando-o o ‘pior companheiro’ que Verstappen teve até agora.

Em uma análise feita após o GP da Hungria, Villeneuve argumentou que Tsunoda, mais uma vez, não conseguiu marcar pontos e questionou a qualidade dos pilotos ao lado de Verstappen: “Muita gente diz que é injusto, que o carro é feito para Max. Mas Max pode ser o único que realmente dá bons feedbacks para a equipe. E isso faz com que o carro melhore cada vez mais para ele”, disse Villeneuve.

O ex-piloto também comentou sobre o nível atual de competitividade na Fórmula 1, afirmando que, embora exista um número maior de bons pilotos, poucos se destacam realmente: “Antes, havia mais de um piloto do nível de Max na F1, agora a grande maioria dos pilotos é boa, mas ninguém é realmente excepcional”.

F1: Villeneuve critica Tsunoda e diz que Verstappen sempre teve companheiros mais fracos
Foto: XPB Images

Villeneuve sugeriu que um verdadeiro teste para Verstappen seria ter pilotos como Charles Leclerc, Fernando Alonso ou Lando Norris ao seu lado: “Colocar alguém como Norris ao lado de Max seria interessante para realmente ver se Norris é excepcional ou se é apenas muito bom”, acrescentou.

Por fim, Villeneuve fez duras críticas a Tsunoda, apontando que o japonês teve sua chance na Red Bull e não conseguiu se destacar: “Ele foi promovido para a equipe principal e não deu conta. Isso é simples, e não há por que sentir pena dele. Ele não é rápido o suficiente“, finalizou o canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.