F1: Villeneuve critica possível contratação de Mick Schumacher pela Cadillac

Jacques Villeneuve não acredita que Mick Schumacher mereça uma nova chance na Fórmula 1, especialmente em uma possível contratação pela Cadillac. O ex-piloto e campeão na F1 em 1997, foi enfático em sua opinião durante uma entrevista, recomendando que a equipe americana não aposte no piloto alemão para ocupar uma vaga na nova equipe da categoria que fará sua estreia em 2026.

Schumacher, que foi demitido da Haas no final de 2022 após uma temporada marcada por acidentes e a falta de pontos, ainda almeja retornar à Fórmula 1. Apesar de sua ausência das pistas da categoria, o piloto tem se destacado no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a Alpine. A Cadillac surge como uma possível porta de entrada para o retorno de Schumacher, mas Villeneuve não vê razão para essa aposta.

F1: Villeneuve critica possível contratação de Mick Schumacher pela Cadillac
Foto: XPB Images

“Schumacher teve dificuldades na Haas. Ele não é um piloto experiente. Não há motivo para ir atrás dele”, afirmou Villeneuve, sugerindo que a equipe deveria buscar alternativas mais confiáveis.

Em contraste, Villeneuve acredita que a contratação de Valtteri Bottas seria uma escolha muito mais sensata para a Cadillac: “Bottas tem muita experiência e já mostrou que pode vencer corridas. Ele esteve em uma equipe incrível, a Mercedes, e isso traz atributos valiosos. No entanto, suas últimas temporadas na Sauber foram complicadas, e não acho que ele estivesse com a motivação necessária”, encerrou o canadense, indicando que Bottas, apesar de seus desafios recentes, seria a opção mais segura.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.