Jacques Villeneuve, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, rejeitou a ideia de Mick Schumacher ser uma opção viável para a equipe Cadillac em 2026. Schumacher, que está fora da F1 desde o fim de 2022, após perder sua vaga na Haas, tem buscado uma oportunidade para retornar à categoria. Atualmente o piloto alemão está correndo no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a Alpine. Nos últimos tempos, ele revelou que há discussões em andamento com a Cadillac, e que as conversas têm sido ‘muito positivas’, mas Villeneuve não acredita que Schumacher seja o nome certo para a nova equipe.
Para Villeneuve, a falta de experiência de Schumacher, aliada a seu desempenho modesto na Haas, torna difícil considerá-lo como uma boa escolha: “Mick Schumacher teve dificuldades quando estava na Haas. Ele também não é um piloto experiente. Não há motivo para escolhê-lo”, afirmou Villeneuve, em declaração para a Vision4Sport.

Nos bastidores da Fórmula 1, a Cadillac tem sido associada a outros pilotos, como Valtteri Bottas e Sergio Perez. O finlandês, atualmente piloto reserva na Mercedes, é tido como o favorito para a vaga. Villeneuve reconheceu a experiência de Bottas, mas questionou a ‘fome’ do piloto durante sua última temporada na Sauber: “Bottas tem muita experiência e já mostrou que pode vencer corridas. No entanto, sua última fase na Sauber foi difícil de avaliar. Não acho que houvesse muita ambição ali”, completou o canadense.
A Cadillac, que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026, ainda não definiu sua dupla de pilotos, mas as opções para a vaga estão claramente se afunilando.
