Lando Norris vai ficar devendo um troféu de vencedor do GP da Hungria da F1 a Max Verstappen. Na cerimônia de premiação deste domingo (23), o britânico acabou derrubando e quebrando o prêmio do bicampeão ao abrir a champanhe.
O titular da Red Bull conseguiu mais um triunfo sem grandes sustos na temporada 2023. Após largar em segundo, tomou a ponta ainda nos primeiros metros e apenas controlou o ritmo para alcançar a nona vitória do ano e a 12ª consecutiva da equipe, que se torna recordista da história.
Quem completou o pódio ao lado de Max foram Norris e Sergio Pérez, que engajou em corrida de recuperação após ter largado apenas do nono posto em Hungaroring.
Acontece que no momento da festa do top-3, o piloto da McLaren foi fazer sua champanhe estourar batendo contra o chão. Acontece que Lando escolheu justamente o degrau de Max e com o troféu bem na ponta, acabou indo ao chão e quebrando.
Após o ocorrido, no Twitter, a McLaren escreveu ‘desculpe, Max’. Nisso, a Red Bull primeiro comentou ‘vamos precisar de cola’, e depois ‘não podemos levar vocês a lugar nenhum. Feliz por estar com vocês lá em cima, entretanto’.
O troféu do GP da Hungria da F1 é feito de cerâmica e produzido à mão por seis meses por uma empresa de mais de 200 anos de história. Essa foi a segunda vez que Verstappen venceu em Hungaroring.
🏆💥
We are so, so sorry… @redbullracing and @Max33Verstappen! 🫣#HungarianGP 🇭🇺 pic.twitter.com/eXTC4dLdMO
— McLaren (@McLarenF1) July 23, 2023
