F1: Vettel admite surpresa por saída de Horner da Red Bull: “Deixou um legado”

Sebastian Vettel reconheceu que ficou surpreso com a saída de Christian Horner da Fórmula 1 em 2025. O piloto apontou como o dirigente já conhecia toda a equipe como ‘a palma de sua mão’.

Em julho, logo após o GP da Inglaterra, a equipe das bebias energéticas anunciou a bomba de que o britânico estava deixando o time com efeito imediato. No seu lugar, Laurent Mekies foi escalado como o novo chefe.

Horner fez parte da Red Bull desde sua chegada à F1 em 2005, conquistando seis títulos de Construtores e oito de Pilotos, quatro com Sebastian Vettel e quatro com Max Verstappen.

F1 2025, Fórmula 1, GP de São Paulo, Interlagos
Foto: XPB Images

Então, durante o GP de São Paulo do último final de semana, Vettel, que teve relação bastante próxima com Christian, comentou sobre a saída do dirigente da equipe de Milton Keynes.

“Surpreso. Quer dizer, o Christian está lá há tanto tempo, desde o início, e conhece esta equipe como a palma da mão. Acho que, para este ano, tudo estava encaminhado. Conheço o Laurent também, o sucesso que ele alcançou, trabalhei com ele e é uma pessoa realmente fantástica”, disse à Sky Sports.

“Mas acho que o Christian deixou um grande legado, não só por todo o sucesso que teve com a equipe, mas também porque ele era uma peça fundamental. Ele sabia o que estava acontecendo e tudo mais. Não estou totalmente a par da organização, da estrutura e, principalmente, dos planos para o futuro. Mas acho que é válido dizer: vamos esperar para ver como as coisas se desenrolam”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.