Max Verstappen destacou a importância da parceria com seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, com quem trabalha há anos na Red Bull Racing. Em um vídeo divulgado pela equipe, o holandês afirmou que não gostaria de imaginar sua carreira sem o italiano-britânico ao seu lado.
“Se me dissessem agora que eu teria de trocar de engenheiro de corrida, acho que seria algo muito difícil de aceitar. Quando você tem uma boa relação, quase não precisa falar, porque ele sabe exatamente o que eu quero ou preciso do carro. Isso fica claro pelo rádio. Claro que temos nossos comentários mais duros aqui e ali, mas funciona muito bem para nós. Em situações difíceis de corrida, sempre conseguimos extrair o máximo”, afirmou Verstappen.

O tetracampeão de Fórmula 1 também comentou sobre como construir um vínculo sólido entre piloto e engenheiro, tema discutido com Alisha Palmowski, pilota da F1 Academy: “Com um engenheiro de corrida, nem sempre é fácil, especialmente quando você é novo. Acho que quanto mais tempo você passa junto em um final de semana de corrida, ou praticando no simulador, jantando, convivendo fora do ambiente da pista, melhor. Conhecer a pessoa ajuda muito”, acrescentou.
Há algumas semanas, foi o próprio Lambiase quem falou sobre a relação com Verstappen. Ele disse considerar o piloto um amigo e descreveu o holandês como um ‘gigante gentil’, apesar da imagem dura que muitas vezes Verstappen transmite no paddock. O engenheiro também destacou os desafios de trabalhar com um campeão de tamanho calibre, reforçando a confiança e a sintonia que os dois construíram ao longo dos anos.
