Max Verstappen vai utilizar um capacete especial no GP da Holanda como forma de homenagear os torcedores que sempre comparecem em peso ao circuito de Zandvoort. O piloto da Red Bull tem um histórico vitorioso em sua corrida de casa, com três vitórias em quatro edições desde 2021.
“Foi bom recarregar as energias e resetar, e agora vamos direto para Zandvoort para a primeira corrida depois da pausa”, afirmou o piloto. “Por ser minha corrida em casa, ela é sempre especial para mim; a atmosfera é incrível e sempre temos um apoio fantástico. Passar por um mar de laranja durante a corrida é uma sensação inacreditável, e estou ansioso para voltar.”

“Estarei usando meu capacete Orange Lion, boné especial e botas especiais”, revelou ele. O modelo é o mesmo que foi utilizado este ano nos GPs da Bélgica e da Áustria, três corridas especiais para o tetracampeão: sua mãe é belga e a Red Bull é uma equipe austríaca.
Sobre o traçado de Zandvoort, o piloto destacou as características desafiadoras do circuito: “Zandvoort é um circuito à moda antiga, com um traçado bastante único e muitas curvas rápidas. Será uma corrida difícil, e parece que o clima pode complicar as coisas, mas vamos ver o que acontece.”
O Grande Prêmio da Holanda será disputado no domingo, 31 de agosto, às 10h (horário de Brasília), com cobertura completa no F1Mania.net: notícias em tempo real, análises, bastidores e todas as informações direto do paddock.
