F1: Verstappen terá de fazer teste para correr em Nürburgring Nordschleife

Max Verstappen pode ser tetracampeão da Fórmula 1, mas isso não garante a participação em outras categorias do automobilismo. O piloto terá de passar por um extenso teste para poder correr em alto nível em Nürburgring Nordschleife.

O principal objetivo do titular da Red Bull é que possa participar das corridas de longa duração com a sua própria equipe, a Verstappen.com Racing. O time é operado pela Emil Frey Racing e tem uma Ferrari 296 GT3.

Acontece que para alcançar o feito, o competidor primeiro terá de provar para a associação de automobilismo alemã DMSB suas habilidades atrás do carro. Então, na próxima sexta-feira, terá um exame teórico onde poderá conseguir uma Permissão de Grau B e, assim, poderá competidor com carros que tem classificação de ‘categoria B’.

Race winner Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates on the podium.
Foto: XPB Images

O Porsche Cayman GT4 da Lionspeed GP, que é o carro que tem em mente, compete nesta categoria. São carros com uma relação peso-potência superior a 4,2 kg/cv e o piloto deve correr pelo menos duas corridas, cumprindo um mínimo de 14 voltas e mais de 20% do total da prova, levando em conta como o competidor pilota e lida com o tráfego.

Ainda, em casos individuais, o painel de juízes também podem determinar se o piloto comanda bem o suficiente o carro para receber a Permissão Grau A.

Portanto, Verstappen vai se classificar para essa determinada permissão e, com isso, vai poder comandar carros GT3 e, eventualmente, poder competir nas 24 Horas de Nürburgring.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.