Max Verstappen pode ser tetracampeão da Fórmula 1, mas isso não garante a participação em outras categorias do automobilismo. O piloto terá de passar por um extenso teste para poder correr em alto nível em Nürburgring Nordschleife.
O principal objetivo do titular da Red Bull é que possa participar das corridas de longa duração com a sua própria equipe, a Verstappen.com Racing. O time é operado pela Emil Frey Racing e tem uma Ferrari 296 GT3.
Acontece que para alcançar o feito, o competidor primeiro terá de provar para a associação de automobilismo alemã DMSB suas habilidades atrás do carro. Então, na próxima sexta-feira, terá um exame teórico onde poderá conseguir uma Permissão de Grau B e, assim, poderá competidor com carros que tem classificação de ‘categoria B’.

O Porsche Cayman GT4 da Lionspeed GP, que é o carro que tem em mente, compete nesta categoria. São carros com uma relação peso-potência superior a 4,2 kg/cv e o piloto deve correr pelo menos duas corridas, cumprindo um mínimo de 14 voltas e mais de 20% do total da prova, levando em conta como o competidor pilota e lida com o tráfego.
Ainda, em casos individuais, o painel de juízes também podem determinar se o piloto comanda bem o suficiente o carro para receber a Permissão Grau A.
Portanto, Verstappen vai se classificar para essa determinada permissão e, com isso, vai poder comandar carros GT3 e, eventualmente, poder competir nas 24 Horas de Nürburgring.
