Max Verstappen conquistou neste sábado sua sexta pole position na temporada 2025, após uma sessão de classificação marcada por muitos incidentes, interrupções e até chuva em Baku. O piloto da Red Bull Racing revelou que enfrentou uma situação incomum, pois ficou sem pneus disponíveis devido ao grande número de bandeiras vermelhas.
A sessão de classificação para o GP do Azerbaijão Fórmula 1, teve nada menos que seis interrupções por bandeira vermelha, o que alongou o treino por quase duas horas. A instabilidade aumentou no Q3, quando a pista ficou úmida, levando até o líder do campeonato, Oscar Piastri, a bater na barreira de proteção.
“Foi uma sessão longa, para ser honesto, com tantas bandeiras vermelhas. Era muito difícil encaixar uma volta, porque a maior parte do tempo os pneus não estavam realmente prontos, ou então vinha outra bandeira vermelha”, afirmou Verstappen.

O holandês disse que, no momento decisivo, não estava sequer com o composto de pneu ideal: “No Q3, também com um pouco de chuva, foi uma sessão muito difícil. Na volta final, você simplesmente tem que arriscar. Eu nem estava com os melhores pneus que queria, mas por causa de tantas bandeiras vermelhas, você basicamente fica sem pneus. Estou muito feliz com o fim de semana até aqui. Desde o TL1 não estávamos mal, fomos melhorando aos poucos, e na sessão de classificação estivemos lá, que é o que importa”, acrescentou.
Mesmo largando da pole, Verstappen acredita que a corrida trará novos desafios: “Você quer ter uma boa largada, mas mesmo assim precisamos focar na nossa própria corrida. Temos que cuidar dos pneus, porque aqui é bem difícil para todos os compostos, especialmente com os mais macios. Depois veremos o que acontece”, encerrou o piloto holandês.
